Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contos de Fora

Contos de Fora

Autárquicas I

 

 

380.jpg

 

Parece estar tudo aposto para o arranque das autárquicas em Cabo Verde, e eu estou nem ai para estas “coisas” de ficar a ver mutxatxus e mutxatxas rindo igual a uma calsinha da loja chineza, até porque ainda não pedi o meu tacho por ter votado em Ulisses, para mim isso é o menos.

Aqui em Tarrafal a lista das duas candidaturas “perece” estar completa e repleta de caras velhas e caras novas, e umas das caras novas é o Doutor Silvino Évora, talvez a única e consensual novidade, um reforço “a Messi” na politica por estas bandas, ele que é o candidato a presidência da Assembleia Municipal pela lista do MPD, este de títulos e honrarias comprovadas, que no entanto, causou um espanto e supressa nas hostes do PAICV. Eles não dizem, e nem afirmam, mas contavam com alguma certeza de que o homem poeta, no futuro posicionaria pelos eles. Os tanbarinas. Mas, a partir de quando é que se viu um Doutor não ser um rabentola? não é sempre certo este Prognóstico, mas cuidado, ele pensa o suficiente para um dia também deixar isto tudo. De política.

O grande logro foi a desistência do auto intitulado GITTA, liderado pelo dissidente do PAICV, senhor José Vaz, que tanto celeumo criou nesses messes, com a certeza de que uma candidatura independente triunfaria aqui no norte de Santiago, pelo que se sabe não amealhou o pessoal suficiente, nem para a composição da lista de vereação para à Câmara. A outra certeza é que ele se ofereceu para as outras candidaturas, o mesmo dizer que andou a ouvir aquela música, vamos lá, undi da ki panha.

 

 A frase que esta a marcar neste momento, e que de resto achei curiosa e de uma fidelidade de militancia disfarçada é esta: 

"Eu não sou o seu partido, mas vos apoiarei eternamente". 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D